Links de Acesso

UNITA critica governo por falta de água no Namibe


Secretário provincial da UNITA no Namibe Ricardo Ekupa de Noé "Tuyula"

Secretário provincial da UNITA no Namibe Ricardo Ekupa de Noé "Tuyula"

Há soluções possíveis para colmatar consequências da seca, diz secretário provincial do Galo Negro

A ausência de chuvas na região sul de Angola "não devia significar falta de água para as comunidades pois existem técnicas que podem ajudar resolver carência de água nesta região", disse o secretário provincial da UNITA no Namibe, Ricardo Ekupa de Noé “Tuyula”.


A fome e a seca continuam a fustigar as comunidades locais no sul de Angola e Tuyula considerou a situação “calamitosa”.

A ausência de chuvas não pode significar a falta de água, porque, no entender do político na UNITA, no Namibe, o lençol freático existe mesmo que em profundidade.
"A técnica tem soluções para esse problema mas há falta de vontade política", continuou.

Tuyula diz que a solução é investir suficientemente em furos de água a favor das comunidades do sul de Angola, visando a manutenção da vida humana e animal e fez notar, em particular, o problema na zona do Iona onde "a situação é grave".

O Soba grande do Iona, Tyikenga Hepute diz que além da fome e seca, aquela região também está assolada por uma doença desconhecida que está a contribuir para a desgraça das comunidades da região sul da Província do Namibe.
XS
SM
MD
LG