Links de Acesso

UNITA faz contagem paralela de votos


Partido está preocupado “com a discrepância notória entre o numero de eleitores registados e o numero de votantes confirmados"

O maior partido da oposição a UNITA está a fazer uma contagem paralela dos resultados para os comparar com aqueles divulgados pela Comissão nacional Eleitoral.

Numa declaração o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA manifestou contudo “preocupação” com algumas discrepâncias já detectadas.

“A UNITA está a acompanhar atentamente a divulgação dos resultados provisórios pela CNE e a seu tempo fará um pronunciamento sobre os mesmos,” afirma a declaração.

“Neste contexto a UNITA está a proceder a uma contagem paralela com base em cópias de actas das operações eleitorais, assinadas pelos delegados de lista e no fim procederá a uma comparação dos dados que apurar com os dados da Comissão nacional Eleitoral,” acrescentou.
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:56 0:00
Faça o Download
O maior partido da oposição angolana manifestou “a sua preocupação com a discrepância notória entre o numero de eleitores registados e o numero de votantes confirmados … que não podem caber na única designação de abstenção.”

A UNITA faz notar ainda “o sequestro dos órgãos de comunicação públicos” e considera que não foram tidos em consideração “alguns aspectos consagrados nos princípios e directrizes da SADC”.
XS
SM
MD
LG