Links de Acesso

UNITA chocada com situação no Namibe

  • Armando Chicoca

Militantes da UNITA no Namibe

Militantes da UNITA no Namibe

Deputados põem em dúvida uso correcto do orçamento

Uma delegação parlamentar da UNITA manifestou-se chocada com a situação social na província do Namibe e disse que vai levantar essa questão no parlamento.




O chefe da da delegação dos deputados da bancada parlamentar do partido do galo negro, o Deputado Domingos Maluka, disse em conferencia de imprensa no final da jornada de campo de deputação na província do Namibe disse que o estado social da população local é deplorável.

“Percorremos algumas áreas comunitárias, tais como as comunidades sinistradas das enxurradas do 4 de Abril, reassentadas em casebres da chapas de zinco no deserto e da comuna da Lucira e constatamos que a população vive mal e não pode continuar viver desta maneira”, disse.

Os médias públicos, segundo o deputado Maluka têm ocultado o verdadeiro estado social da população que segundo disse não tem água para o consumo humano entre outras carências.

“Há muita gente a passar fome, os que têm casas não têm luz e nem água,” realçou o deputado parlamentar da UNITA.

Os deputados prometeram levar ao fórum dos deputados o que disseram ser a deficiente qualidade de obras construídas nesta província.

Isso, disseram os deputados, põe em duvida o destino do orçamento cabimentado á província, com realce para obras de escolas e postos médicos,.

“Constatamos muitos atropelos, no que diz respeito ao plano de execução orçamental cabimentado a província do Namibe,” disse.

“Vamos instar o governo através do parlamento para dar explicações desta aberração constatada nesta província”, frisou o deputado da UNITA

Os deputados da bancada parlamentar da UNITA dizem terem constatado igualmente a ausência de liberdade de imprensa e de expressão

O Deputado Maluka lamentou a suposta cultura de descriminação política que concorre em prejuízo de outras formações polticas, dando primazia e vantagens ao partido no poder, o MPLA.
XS
SM
MD
LG