Links de Acesso

UNITA diz que solução para a crise está nas eleições de 2017


Raul Danda deputado da UNITA
Raul Danda deputado da UNITA

Oposição rejeita acusações de que tem estado omissa na crise que se aprofunda. Povo deve votar para a derrota do governo, diz Raúl Danda

O principal partido da oposição angolana, a UNITA, diz que a solução para a profunda crise que abala o país jaz nas eleições de 2017.

UNITA diz solução para a mudança está nas eleições - 2:09
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:09 0:00
Faça o Download

O vice presidente da UNITA, Raúl Danda, reagia a acusações de que a oposição tem estado omissa da profunda crise que se faz sentir no sistema de saúde, com centenas de mortes a registarem-se todos os dias.

Para Danda, o povo tem que decidir em 2017 dar a vitória à oposição.

''É verdade que pode haver quem diga que a UNITA só tem os olhos postos para 2017, mas é isso mesmo que é preciso que o povo entenda que a UNITA não vai iniciar aqui uma revolução, não vamos pôr o país em tumulto. O que nós queremos é que o povo, em 2017, com o seu voto altere esta situação'', disse Danda para quem o país sob governação do MPLA “não tem cura”.

''Estamos a ver o país a afundar e o timoneiro do barco a deixar o barco se dirigir ao abismo”, disse este responsável da UNITA..

“Este país já não tem cura, nem remédio, este regime esgotou as ideias completamente'', acrescentou.

Igual constatação tem o PRS, terceira maior força da oposição.

Benedito Daniel, o secretário-geral do PRS, diz que o problema não é da oposição.

''O governo cala-se como se fosse a coisa mais normal as pessoas estarem a morrer aos montes nos hospitais, duzentas a trezentas mortes num único hospital e ninguém diz nada e nós oposição pressionamos e damos sugestões”, disse.

“Não estamos ausentes como a população diz, só que quem está no governo acha que só eles 'que estudaram nas universidades só eles é que sabem tudo e não ouvem os outros”, disse Benedito Daniel.

“O problema é que este governo está decadente'', acrescentou o secretário-geral do PRS.

XS
SM
MD
LG