Links de Acesso

Unita acusa governo de não ter vontade de organizar eleições autárquicas

  • Manuel José

 Raúl Danda

Raúl Danda

Deputados da Unita reúnem-se em jornadas parlamantares no Uíge para discutir as eleições autárquicas, meios de comunicação social públicos entre outras questões.

O chefe da bancada parlamentar da Unita Raúl Danda acusou o governo de “não ter vontade” para organizar as eleições autárquicas.


Danda fala na véspera do início de mais uma jornada parlamentar dos deputados da Unita que se inicia quarta-feira, 12, no Uíge e em que as autárquicas serão um dos temas em discussão.

"Não é bom, não é cordial nem sequer se justifica essa fuga à realização das eleições autárquicas”, disse Danda, para quem “há uma falta de vontade gritante de se realizar eleições autárquicas, o que é muito complicado e grave".

Outro tema em debate nestas terceiras jornadas é a questão da comunicação social publica, porque, para a Unita, o que tem estado a fazer é tudo menos comunicação pública".

“Continua uma mão política forte por cima da comunicação social do Estado que devia ser apenas do Estado e não pertencer a um partido político", explica Danda que defende “uma comunicação social equilibrada que difunde apenas a verdade".

Os órgãos de comunicação social vivem do contributo de todos os cidadãos, por isso Danda sublinha que o que é público não deve ser partidarizado.

O chefe da bancada parlamentar da Unita revela ainda que nestas terceiras jornadas parlamentares a sua bancada quer lembrar que o cidadão angolano deve ser o centro das atenções.

As jornadas parlamentares da Unita começam na quarta-feira, 12, no Uige e vão até a sexta-feira, 14.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG