Links de Acesso

Uma em cada 30 crianças nos EUA não tem casa


Uma em cada 30 crianças nos Estados Unidos não tem lar, número que bateu um recorde histórico devido à alta taxa de pobreza no país, associada aos elevados preços dos imóveis e ao impacto da violência doméstica.

Segundo o relatório "Os marginalizados mais jovens dos Estados Unidos", publicado pelo Centro Nacional de Famílias Desamparadas, cerca de 2,5 milhões de crianças americanos eram pessoas sem lar em algum momento de 2013.

O número baseia-se na última apuração do Departamento de Educação, que calcula que 1,3 milhão de alunos de escolas públicas não têm casa, e em suas estimativas sobre o número de crianças sem lar em idade pré-escolar.

"A falta de habitação entre as crianças alcançou proporções epidêmicas. Há crianças sem casa esta noite em cada cidade, condado e estado, em cada cantinho do país", alertou Carmela DeCandia, co-autora do estudo e diretora do Centro Nacional de Famílias Desamparadas. Enquanto DeCandia reconheceu que o Governo federal avançou na redução da falta de tceto para veteranos de guerra e adultos, entre as crianças a ausência de um lar aumentou 8% entre 2012 e 2013.

XS
SM
MD
LG