Links de Acesso

Ulisses Correia e Silva acusa PAICV de fazer "fuga para a frente"

  • Alvaro Ludgero Andrade

Ulisses Correia e Silva Presidente Camara Praia

Ulisses Correia e Silva Presidente Camara Praia

II Fórum de Transformação de Cabo Verde arrancou esta Quarta-feira.

Teve início hoje, 14, na capital cabo-verdiana, Praia, o II Fórum de Transformação de Cabo Verde, um evento organizado pelo Governo para projectar o desenvolvimento do país no horizonte 2030.

Com a participação de representantes do Executivo, câmaras municipais, organizações não-governamentais, sindicatos, patronato, empresários e especialistas nacionais e estrangeiros, o evento, que termina na sexta, não tem a presença do maior partido da oposição, como disse à Voz da América, aqui em Washington, o seu presidente.
Ulisses Correia e Silva disse que o seu partido considera o II Fórum de Transformação de Cabo Verde uma iniciativa do Governo e do partido que o sustenta, da mesma forma que MpD vai também auscultar a sociedade e os parceiros internacionais no seu momento.
Para Correia e Silva, o evento é o ponto de partida para o programa eleitoral do PAICV para as eleições de 2016.
O líder da oposição acusa o Governo de, em vez de resolver os problemas actuais decorrentes da crise por que passa Cabo Verde, decide fazer uma fuga em frente, alegadamente projectando o país para 2030.

Era Ulisses Correia e Silva, presidente do MpD, o principal partido da oposição em Cabo Verde, em entrevista à Voz da América aqui em Washington, onde está em visita. O líder da oposição cabo-verdiana encontrou-se com representantes do Departamento de Estado, do Millennium Chalenge Corporation e do FMI, bem como senadores e congressistas.
XS
SM
MD
LG