Links de Acesso

Jovens do Uíge desapontados com discurso de Eduardo dos Santos


Jovens do Uíge desapontados com discurso de Eduardo dos Santos
Jovens do Uíge desapontados com discurso de Eduardo dos Santos

O desemprego entre jovens é elevado, mas o assunto não foi abordado no discurso do Estado da Nação

O desemprego como principal causa da frustração dos jovens foi o aspecto para o qual discurso do presidente da República não encontrou resposta,segundo os comentários recolhidos pela sociedade do Uíge, na sequência da nossa reportagem.

Dentre todos, os chamados biscateiros, consideram-se a camada mais desprezada.Quem circule nos mercados informais pode ver dezenas de menores de idade e de adolescentes executando trabalhos de todo o tipo para, esforçadamente,poderem sobreviverem.

A Voz da América foi ao encontro destes para ouvir as suas opiniões sobre o discurso proferido perante o país pelo presidente José Eduardo dos Santos.

Papi João,"pussupussueiro", como vulgarmente são designados os indivíduos que transportam cargas com carros de mão. Papi diz que o discurso do presidente foi "lindo para o próprio camarada", mas nada para eles.

Para Almeida Victor, estudante universitário,"os jovens estão saturados com a má governação e não há discursos capazes de convencê-los". Victor acescenta que "as manifestações ainda vão continuar até que se demitam do poder".

Mas,o jovem Marcos João, militante do MPLA, considera que o chefe de Estado angolano enviou uma mensagem convincente.

XS
SM
MD
LG