Links de Acesso

UE disponibiliza 60 milhões de euros para combater o ébola


A Comissão Europeia anunciou hoje, 8, um novo financiamento de 60,5 milhões de euros para combater o surto do vírus ébola em África Ocidental, incluindo a Guiné-Bissau. O anúncio foi feito pelo comissário europeu para a Cooperação Internacional, Neven Mimica, durante uma visita à Guiné-Conacri, um dos países cujo Governo via receber directamente apoio - tal como o da Libéria - para ajudar a lidar com o impacto económico do surto de ébola.

A Guiné-Conacri vai receber uma ajuda no valor de 11 milhões de euros e a Libéria 14 milhões, neste âmbito. O envelope financeiro inclui ainda outros 20 milhões para apoiar o plano de saúde lançado em 2013 para fazer face à epidemia na Guiné-Conacri.

A Guiné-Bissau partilha com o Mali, o Burkina Faso, o Togo, a Costa do Marfim e a Mauritânia uma verba de 11 milhões de euros para investimento na prevenção da febre hemorrágica. Um total de 4,5 milhões de euros destina-se a custear a prevenção de violência e a reduzir tensões que possam surgir em zonas fronteiriças dos países afetados.

XS
SM
MD
LG