Links de Acesso

Uíge: Crianças afluem aos mercados para sobreviverem


Muitas delas vivem nas ruas da cidade

Realizou-se no Uíge um encontro destinado a analisar a situação das crianças de rua que cada vez mais afluem a mercados para tentar ganhar a vida.

São muitas crianças envolvidas em práticas de negócios nos mercados da cidade capital da província do Uíge, como forma de auto sustentabilidade, outros vivem mesmo nas ruas, tudo por falta de cuidados primários, recursos financeiros e humanos que asseguram o bem-estar da criança.

Nos mercados é evidente o número de crianças que ali tentam ganhar a vida, algumas crianças para poderem comprar material escolar outras apenas para sobreviverem.

Para colmatar esta situação, o Governo Provincial do Uíge, realizou um seminário a propósito de avaliar o grau do cumprimento sobre os 11 compromissos com a criança que decorreu de 7 a 9 de Abril .

Na ocasião o Governador da Província, Paulo Pombolo, disse que realização do encontro serviu de uma oportunidade para balancear o grau do cumprimento das actividades realizadas no ano de 2013 sobre os 11 compromissos da criança.

O governante afirmou que o seu Governo estará de olhos atento ao bem estar da criança a nível da província como prioridade absoluta.

O encontro envolveu as entidades tutelares da protecção da criança, membros do governo, ONGs e religiosas, UNICEF, e membros da sociedade civil.

Pode ouvir entrevistas com crianças e ainda mais pormenores do encontro sobre a situação da criança clicando aqui:
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:40 0:00
Faça o Download
XS
SM
MD
LG