Links de Acesso

Trump retoma promessas de campanha em acto na Flórida


Trump em comício
Trump em comício

Presidente voltou a encontrar-se com seus apoiantes

O Presidente americano Donald Trump retomou o seu discurso de campanha neste sábado, 18, num comício para seus apoiantes no Estado da Flórida, em que reafirmou as suas promessas e destacou a sua administração.

Aumentar a segurança nas fronteiras, privilegiar produtos feitos no país, gerar empregos e diminuir os impostos foram algumas das promessas que Trump repetiu no comício, garantindo que seu Governo fará dos Estados Unidos um país maior e mais seguro.

O Presidente voltou a dizer que herdou "uma enorme confusão".

Donald Trump também mencionou que pretende anunciar um novo plano para a área de saúde, nas próximas semanas, e uma nova ordem que veta a entrada do "terrorismo radical islâmico" no país.

De acordo com análise do jornal “Washington Post”, o comício é “a mais clara indicação da administração Trump” se recuperar de “tumultuosas quatro primeiras semanas que têm sido movidas mais por controvérsias do que uma agenda coerente para governar”.

O evento foi realizado no aeroporto Orlando Melbourne, na Flórida, Estado em que saiu vitorioso nas eleições de novembro.

"Empresa desonesta"

Como tem feito nas últimas semanas, o Presidente criticou a imprensa norte-americana ao afirmar que ela distorce os factos e tornou-se parte de um "sistema corrupto".

Trump disse aos apoiantes que falava a eles "sem o filtro da notícia falsa".

"A imprensa desonesta tem publicado uma história falsa atrás da outra sem fontes, apesar de fingirem que tem. Eles não querem falar a verdade. Ela tornou-se uma grande parte do problema, parte do sistema corrupto", afirmou Trump,acusando-a de ter "a sua própria agenda".

Terrorismo

O Presidente voltou a criticar a decisão de um tribunal de apelações de bloquear o seu decreto que impediu a entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana.

Trump sublinhou que o objectivo é impedir a entrada do "terrorismo radical islâmico no país" e que em relação a isso uma nova medida será divulgada nos próximos dias.

"Queremos pessoas que nos amam e que serão grandes para o nosso país. Não queremos pessoas com más ideias", afirmou.

Trump ressaltou que pediu a elaboração de um plano para destruir o grupo radical Estado Islâmico, que combate para conquistar território no Iraque e na Síria e que reivindicou atentados na Europa e nos Estados Unidos.

Também disse que pretende construir zonas seguras na Síria, para que os sírios possam viver em segurança e que os países do Golfo Pérsico pagarão para tal.

América grande

O slogan de campanha "Fazer a América grande de novo" foi repetido diversas vezes, com o Presidente Trump a mencionar as suas promessas para enriquecer o país.

Ele disse que os Estados Unidos terão "milhões" de novos empregos, impostos mais baixos e um novo plano para infraestruturas

Sobre o sistema de saúde, disse que seu plano para substituir o Obamacare sairá nas próximas semanas.

"Vamos submeter em algumas semanas um grande plano de saúde que vai substituir o desastre do Obamacare", concluiu.

XS
SM
MD
LG