Links de Acesso

Trump apelida Hillary de mentirosa e corrupta


Donald Trump
Donald Trump

O candidato presidencial republicano Donald Trump atacou as políticas e o historial da sua adversária democrata Hillary Clinton nas eleições americanas de Novembro nesta quarta-feira, 22, acusando a ex-primeira-dama de aperfeiçoar "a política do lucro pessoal e do roubo".

Num discurso já considerado por analistas de incendiário em Nova York que a campanha de Hillary chamou de "doido" e "hipócrita", Trump argumentou que a ex-secretária de Estado dos Estados Unidos é parte de um establishment político que enganou os trabalhadores norte-americanos com acordos comerciais ruins e colocou a segurança nacional em perigo.

"Hillary Clinton pode ser a pessoa mais corrupta que já procurou a Presidência dos Estados Unidos", afirmou Trump, acusando-a de ter administrado o Departamento de Estado "como seu fundo de cobertura pessoal".

O ex-apresentador de reality show também repetiu acusações de que as decisões de Hillary como principal diplomata da nação foram influenciadas por doações à instituição de caridade de sua família, a Hillary Foundation, e entidades associadas.

A candidata democrata e a sua equipa negaram esta e outras acusações semelhantes, minimizando-as na qualidade de difamações com motivação política.

"A única coisa que Donald Trump ofereceu hoje foram mais mentiras hipócritas e teorias conspiratórias doidas", disse o porta-voz da democrata, Glen Caplin.

O Departamento de Estado afirmou não ter dados de qualquer indício de influência indevida, embora tenha reconhecido que várias doações de governos estrangeiros deveriam ter sido submetidas ao Conselho de Ética do ministério para uma análise prévia e não foram.

XS
SM
MD
LG