Links de Acesso

Trump exigirá um plano para a destruição do Estado Islâmico em trinta dias


Donald Trump
Donald Trump

O candidato republicano a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promete lançar um novo processo de crescimento militar.

A Reuters escreve que animado por pesquisas mostrando que ele está a reconquistar terreno em relação a Hillary Clinton, Trump se exibiu, ontem, num discurso na Filadélfia como um defensor dos valores tradicionais republicanos sobre segurança nacional, mas com uma distinta relutância para iniciar novas guerras no Oriente Médio.

Trump disse que pediria ao Pentágono para apresentar um plano em 30 dias para a destruição do Estado Islâmico, se ele vencer as eleições de 8 de novembro.

Contudo, ele disse que qualquer acção seria “temperada com realismo” e evitaria “derrubar regimes sem nenhum plano para o que fazer no dia seguinte”.

"Proponho uma nova política externa focada em avançar os principais interesses nacionais dos EUA, promover estabilidade regional e produzir um alívio das tensões mundiais. Isso vai exigir repensar as políticas fracassadas do passado”, acrescentou.

XS
SM
MD
LG