Links de Acesso

Trump diz que Rússia não controlou as suas acções


Donald Trump critica agências de inteligências por fuga de informações
Donald Trump critica agências de inteligências por fuga de informações

Presidente eleito critica fuga de informaçõers sobre "notícias falsas".

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, 11, que a Rússia nunca tentou controlar as suas acções e criticou as agências de inteligência norte-americanas por ter revelado informações de que Moscovo teria compilado informações comprometedores sobre ele.

Numa série de posts no Twitter, Trump acusou agências de inteligência de darem "um último tiro" contra ele ao divulgarem essas informações que classificou como "fugas".

"Estamos vivendo na Alemanha nazista?", questionou Trump que classificou como "notícias falsas" informações de que documentos confidenciais apresentados na semana passada pelos chefes das quatro agências de inteligência dos Estados Unidos incluíam registos de que operações de inteligência russas teriam informações comprometedoras sobre ele.

"A Rússia nunca tentou usar influencia sobre mim. Não tenho nada contra a Rússia, nenhum acordo, nenhum empréstimo”, escreveu o Presidente eleito.

Rússia desmente

No final da manhã de hoje, Donald Trump dará uma conferência de imprensa em que deverá abordar este assunto e como irá separar os seus negócios da Casa Branca.

O Governo russo revelou nesta quarta-feira ser "totalmente sem sentido" a informação de que teria compilado um documento de informações comprometedoras sobre Trump.

XS
SM
MD
LG