Links de Acesso

Tropas americanas na Polónia com o objectivo de travar a Rússia


As tropas foram recebidas formalmente neste Sábado, 14 Janeiro
As tropas foram recebidas formalmente neste Sábado, 14 Janeiro

Tropas americanas foram recebidas formalmente neste Sábado na Polónia como parte de uma missão da NATO com o objectivo de travar a agressão russa na região.

A primeira ministra polaca, Beata Szydlo e o ministro da Defesa estiveram na cerimónia na cidade polaca de Zagan, na qual a primeira ministra disse que “a presença dos soldados americanos é outro passo na estratégia para garantir a segurança da Polónia e da região”

O primeiro contigente de soldados americanos chegou à Polónia através da Alemanha, na Quinta-feira, levando o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov a chamar a operação uma “ameaça aos interesses russos e segurança”.

Considerando que isso é “ainda mais grave quando um elemento de fora reforça a sua presença militar na nossa porta na Europa”.

Os Estados Unidos planeiam ter mais de três mil soldados na Polónia, marcando a maior presença militar neste país desde que a Guerra Fria acabou.

A missão chamada de A Resolução Atlântica, vai ser rotativa entre Polónia, Estónia, Letónia, Lituânia, Roménia, Bulgária e Hungria.

XS
SM
MD
LG