Links de Acesso

IURD volta a pregar


Igreja da IURD em Angola (Foto IURD)
Igreja da IURD em Angola (Foto IURD)

Governo angolano levantou suspensão da Irgeja Universal de Reino de Deus

O Executivo angolano anunciou sábado o levantamento da suspensão de toda a actividade da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD embora tenha ressalvado que a mesma continua ser sujeita a uma fiscalização permanente da Procuradoria Geral da República (PGR), dos Ministérios do Interior, da Justiça e Direitos Humanos e da Cultura”.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:46 0:00
Faça o Download


O Governo precisou que a fiscalização destes órgãos visa levar a IURD a cumprir, “nos prazos determinados as recomendações de uma Comissão de Peritos, que realizou visitas de observação aos seus grandes templos para apurar se os mesmos dispõem de condições técnicas e de segurança”.

O advogado Pedro Capracata diz que o processo de investigação em curso é uma aberração afirmando que a PGR não pode desempenhar o papel de Polícia.
O membro do Conselho de coordenação do Direitos Humanos, Francisco Tunga Alberto afirmou também que o levantamento da suspensão da IURD deixa muitas interrogações pelo meio.

Tunga Alberto interroga-se sobre se as actividades da IURD voltarão a ser suspensas casos as investigações apontem na culpabilidade da organização pelo incidente de 31 de Dezembro.

A suspensão de toda a actividade da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) resultou do grave incidente de 31 de Dezembro de 2012, durante uma vigília, que causou a morte a16 pessoas e mais de 120 feridos.
XS
SM
MD
LG