Links de Acesso

Três mil policiais garantem a quadra festiva em Malanje

  • Isaías Soares

Exposição pública dos homens e meios para asseguramento da quadra festiva em Malanje

Os casos graves que alteram a ordem e tranquilidades públicas serão submetidos a julgamentos sumários

O Ministério do Interior mobilizou 3.178 efectivos para assegurar a quadra festiva nos 14 municípios da província de Malanje, garantiu o comandante provincial em exercício da Polícia Nacional, subcomissário Pedro Quiambi.

Os homens e meios vão proteger os cidadãos nos locais de festa, na maratona de fim-de-ano e os 147 quilómetros de fronteira fluvial com a República Democrática do Congo.

Comandante em exercício da Polícia Nacional em Malanje, subcomissário Pedro Quiambi Pe. Angola

Comandante em exercício da Polícia Nacional em Malanje, subcomissário Pedro Quiambi Pe. Angola

“Vamos assegurar também na quadra festiva a corrida São Silvestre e aqueles locais onde as populações vão conviver com as suas famílias e amigos, vamos também reforçar as medidas de segurança a nível das nossas fronteiras, e assim também pelas forças do SME (Serviços de Migração e Estrangeiros), Unidades de guarda fronteira localizado em toda extensão (…) de fronteira terrestre que temos com a RDC”, realçou.

Na província com um rácio de um agente para 304 habitantes, a expectativa é de que tudo corra sem constrangimentos.

Os casos graves que alteram a ordem e tranquilidades públicas serão submetidos a julgamentos sumários, já que o Ministério Público delegou um magistrado para as principais unidades policiais da região.

XS
SM
MD
LG