Links de Acesso

Tráfico humano debatido em Maputo


Marinês Biasibetti, representante da CEMIRDE, Maputo.
Marinês Biasibetti, representante da CEMIRDE, Maputo.

O encontro de Maputo é o primeiro do género organizado em Moçambique pela Comissão Episcopal para Migrantes, Refugiados e Deslocados.

A Comissão Episcopal para Migrantes, Refugiados e Deslocados (Cemirde) realizou ontem, 1, um debate sobre o perigo e os malefícios do tráfico de pessoas e a extracção e comércio de partes de órgãos humanos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:05:03 0:00
Faça o Download

O órgão, que responde perante a Conferência Episcopal dos Bispos, pretende lançar um grito de alerta sobre este fenómeno que afecta sobremaneira Moçambique.

Segundo a irmã de caridade Marinês Biasibetti, representante da Cemirde, no encontro de Maputo participarm líderes comunitários, elementos das forças de segurança e outros convidados que trabalham na área da justiça e paz, incluindo da Liga dos Direitos Humanos.

O encontro de Maputo, que conta com a parceria da Save The Children e o patrocínio da Caritas Italiana, é o primeiro do género organizado em Moçambique pela Comissão Episcopal para Migrantes, Refugiados e Deslocados.

Cemirde está a preparar uma campanha radiofónica, que visa difundir mensagens sobre a prevenção do tráfico humano. Mas, enquanto os materiais não ficam prontos, o órgão diz que as pessoas podem denunciar, se souberem de casos de tráfico humano.

XS
SM
MD
LG