Links de Acesso

Trabalhadores da ex-RDA escrevem a José Eduardo dos Santos


Angolanos ameaçam novas manifestações em frente à embaixada angolana em Berlim.

Antigos trabalhadores na antiga República Democrática Alemã insistem que ainda não lhes foram pagas as indemnizações a que têm direito e afirmam que poderão voltar a manifestar-se na Alemanha onde residem.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:59 0:00
Faça o Download

Os antigos operários angolanos na Alemanha do Leste voltaram a escrever ao Presidente da República, com cópia para a chanceler alemã Angela Merkel, para que o Governo angolano pague a o que, segundo dizem, lhes é devido há mais de 24 anos.

"Pedimos ao Governo que devolva o que é nosso e pare com falsos argumentos", disse Miguel Cabango, coordenador do núcleo de angolanos a residir actualmente na Alemanha.

Os antigos trabalhadores angolanos voltam a apelar a José Eduardo dos Santos já que, em 2014, escreveram duas cartas ao Presidente angolano, mas não obtiveram qualquer resposta.

“Parece que ele não nos ouve, mas uma vez mais apelamos à intervenção do Presidente da República para que o seu Governo pague o que nos deve”, acrescentou Cabango.

Caso o governo angolano continue a ignorar o apelo, Cabango promete ainda esta semana retomar as manifestações diante a embaixada angolana na Alemanha.

XS
SM
MD
LG