Links de Acesso

Tiroteio em Washington DC com 12 mortos confirmados


Tiroteio em Washington

Tiroteio em Washington

Pelo menos 12 pessoas mortas, incluindo um dos atiradores, é o balanço ainda preliminar do tiroteio registado ao princípio da manha desta segunda-feira em Washington DC, capital dos Estados Unidos.

O incidente teve lugar na sede do Sistema de Comando da Marinha americana. O primeiro balanço foi dado pela chefe de polícia de Washington DC. Cathy Lenier disse ter havido "12 casos confirmados de fatalidade."

Há também vários feridos, havendo para já disparidades entre os números a serem avançados pela imprensa e pelos responsáveis que afirmam estar ainda em curso a operação o apuramento das causalidades.

Segundo se diz, um dos atiradores também morreu, e foi indentificado como Aaron Alexis de 34 anos e natural do Texas. Outros dois atiradores poderão estar em fuga ou escondidos em parte incerta. Contudo foi permitido aos trabalhadores abandonarem o local que desde da manhã foi cercado pela força policial.

As razões do tiroteio continuam desconhecidas. A polícia metropolitana deverá passar as investigações à tutela do FBI para apuramento mais detalhados sobre o incidente.

O tiroteio levou ao encerramento das ruas em redor do edifício da Marinha e levou ao encerramento temporário do aeroporto da capital norte-americana.

Nesta instalação militar – onde trabalham 3 mil pessoas – são desenhados, construídos, comprados e mantidos os navios da Marinha Americana num orçamento estimado em 30 biliões de dólares anuais.

Notícia em desenvolvimento.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG