Links de Acesso

Tim Kaine, católico e fazedor de pontes


Tim Kaine, candidato democrata a vice-presidente
Tim Kaine, candidato democrata a vice-presidente

Senador democrata é aposta de Hillary Clinton junto de latinos e do Congresso.

Tim Kaine é senador, advogado reconhecido no conservador Estado de Virgínia e muito respeitado pela sua longa carreira dentro do Partido Democrata e pela solidez de suas convicções.

Católico assumido e formado em Direito pela Universidade de Harvard, Kaine passou parte da sua juventude como missionário em Honduras e tem usado a sua fluência no espanhol para se aproximar do eleitorado latino.

Conhecido por ser afável e brincalhão, o senador tem experiência em política externa e facilidade de diálogo com os republicanos, tanto no Senado como na Câmara dos Deputados, sendo referido como “fazedor de consensos”.

Hillary Clinton e Tim Kaine
Hillary Clinton e Tim Kaine

Kaine diz ser pessoalmente contra o aborto, a favor do livre comércio e defende a ortodoxia orçamentária, o que, em Virgínia, chegou a gerar fortes críticas de ambientalistas por não ser duro o suficiente com a indústria de combustíveis fósseis.

Tom Kaine foi eleito presidente da Câmara Municipal de Richmond, na Virgínia, em Julho de 1998, e governador do Estado, em 2006.

O candidato a vice-presidente liderou o Comité Nacional Democrata, o que lhe permitiu fortalecer o seu perfil a nível nacional.

Kaine é casado há 32 anos com Anne.

XS
SM
MD
LG