Links de Acesso

Tim Kaine, o candidato a vice-presidente de Hillary Clinton

  • Redacção VOA

Tim Kaine e Hillary Clinton

Tim Kaine e Hillary Clinton

Primeira actividade conjunta será este sábado em Miami.

O senador democrata pelo Estado da Virgínia Tim Kaine é o candidato escolhido por Hillary Clinton à vice-presidência na eleição para a Casa Branca 8 de Novembro.

O anúncio foi feito na noite de sexta-feira, 22, por Hillary através do Tweeter.

"Estou animada por anunciar @timkaine como meu companheiro de equipa, um homem que dedicou a sua vida a lutar pelos outros", escreveu a ex-secretária de Estado e virtual candidata democrata à presidência dos Estados Unidos.

Hillary será indicada formalmente como candidata na Convenção Nacional Democrata que se realiza na próxima semana na Filadélfia.

Fluente em espanhol, Kaine, de 58 anos, poderá capitalizar os esforços da ex-primeira-dama para atrair eleitores latinos.

Considerado afável, tem domínio da política externa e experiência executiva por ter sido governador da Virgínia e presidente da Câmara Municipal de Richmond, a capital do Estado.

O senador é formado em Direito pela Universidade de Harvard e passou parte da sua juventude como missionário em Honduras.

Tim Kaine é visto como um grande construtor de consensos e, além disso, tem um excelente diálogo com todas as tendências do Partido Democrata.

Pouco minutos após o anúncio, Kraine escreveu no Tweeter: "Acabo de desligar o telefone com Hillary. Estou honrado em ser o seu companheiro. Não posso esperar para ir amanhã a Miami".

O agora candidato a vice-presidente deve participar num evento de campanha neste sábado.

XS
SM
MD
LG