Links de Acesso

Terceiro candidato apresenta-se à liderança da CASA-CE

  • Coque Mukuta

João Chuivila Kalupeteca, candidato à presidência da CASA-CE

João Chuivila Kalupeteca, candidato à presidência da CASA-CE

João Chuivila Kalupeteca concorre no congresso de Setembro.

A CASA-CE deverá ter, pelo menos, três candidatos à liderança no congresso de Setembro, em que a coligação vai transformar-se em partido.

O período de apresentação das candidaturas começou neta quinta-feira, 30, e terá a duração de 15 dias.

Após a declaração da intenção de Carlos Pinho, antigo militante do MPLA, de desafiar Abel Epalanga Chivukuvuku, agora é a vez de João Chuivila Kalupeteca, ex-militante da UNITA.

Formado em Tecnologia Informática e desenhador de sites, de 47 anos de idade e antigo representante da CASA-CE na Espanha, Kalupeteca diz que a sua candidatura pretende “fortalecer a democracia interna e fazer crescer a formação política para que o partido atinge o poder pela via democratica”.

O politico que abandonou a UNITA em 2012, juntamente com Abel Chivukuvuku, reconhece as capacidades do actual presidente, mas afirma ter toda vontade de o enfrentar.

“Ele é uma figura muito forte conseguiu catapultar o partido em três meses a terceira força política”, reconheceu.

No entanto, em conferência de imprensa na manhã de hoje, o comandante Machado Jorge, nas vestes de presidente da comissão eleitoral para o congresso que acontece de 6 a 8 de Setembro em Luanda, anunciou o início da entrega das candidaturas.

O prazo termina a 15 de Julho.

De recordar que a data definitiva para a realização do segundo congresso ordinário da Casa-CE foi marcada depois de duas datas indicativas falhadas.

No conclave, a coligação vai transformar-se em partido político.

XS
SM
MD
LG