Links de Acesso

Tempestade de neve cancela voos e escolas nos Estados Unidos

  • Redacção VOA

Cerca de 50 milhões de pessoas ao longo da Costa Leste estão sujeitas a avisos e alertas de tempestade de neve

A neve começou a cobrir cidades do nordeste dos Estados Unidos nesta terça-feira, 14, o que obrigou as autoridades a pedirem as pessoas a ficarem em casa, as empresas aéreas a cancelarem voos e as escolas a suspenderem as aulas.

O Serviço Nacional do Clima emitiu alertas de nevões para partes de oito Estados, entre eles Nova Iorque, Pensilvânia, Nova Jersey e Connecticut, prevendo até 60 centímetros de neve até o início da quarta-feira, 15, e temperaturas abaixo do normal para esta época do ano.

Cerca de 50 milhões de pessoas ao longo da Costa Leste estão sujeitas a avisos e alertas de tempestade de neve,

"Se precisam sair, façam-no pelo menor período de tempo possível... mas a melhor coisa é ficar do lado de dentro", disse o mayor da cidade de Nova Iorque, Bill de Blasio.

O serviço de metro de superfície está suspenso na big apple, e as autoridades de trânsito da área metropolitana nova-iorquina alertaram que mais transportes públicos podem ser suspensos ao longo do dia.

A Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey deixou centenas de equipamentos de remoção de neve de prontidão nos três principais aeroportos da área de Nova Iorque.

Milhares de toneladas de sal e areia foram preparadas para vias de acesso aos aeroportos, estacionamentos, pontes e túneis.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG