Links de Acesso

Ted Cruz abre caminho à indicação de Donald Trump como candidato republicano

  • Redacção VOA

Donald Trump

Donald Trump

Senador abandona a campanha e presidente do Partido Republicano pede união em torno de Trump.

O senador Ted Cruz desistiu da sua campanha para a nomeação presidencial pelo Partido Republicano depois de Donald Trump ter conseguido uma importante vitória na noite de terça-feira, 3, no Estado de Indiana.

Com esta decisão, o milionário tem praticamente garantida a sua nomeação como candidato republicano às eleições presidenciais de 8 de Novembro.

"Decidimos suspender a campanha, mas não a nossa luta pela liberdade", disse Cruz, que era o segundo colocado na luta pela indicação dos conservadores.

Apesar das duras críticas mútuas e constante troca de ofensas, Donald Trump elogiou Cruz no seu discurso de vitória.

"Não sei se ele gosta de mim ou não. Mas ele é um grande competidor, muito firme. E ele tem um futuro maravilhoso e quero cumprimentá-lo", disse Trump, antes de oferecer um abraço a Cruz, sua mulher, Heidi, "e sua linda família".

O presidente do Partido Republicano, Reince Priebus, admitiu que Donald Trump possivelmente será indicado como candidato e pediu a união dos conservadores em torno do polémico empresário.

"Donald Trump será, provavelmente, o indicado. Todos devemos nos unir e nos concentrarmos em derrotar Hillary Clinton", escreveu Priebus no Twitter, pouco depois de Cruz lançar a toalha ao chão.

XS
SM
MD
LG