Links de Acesso

TACV entre as companhias aéreas mais seguras do mundo


Avião da TACV, companhia aérea cabo-verdiana
Avião da TACV, companhia aérea cabo-verdiana

Apesar das turbulências financeiras é a única companhia dos países africanos lusófonos a voar para os Estados Unidos.

A companhia aérea cabo-verdiana TACV continua a integrar a lista das mais seguras do mundo, apesar da “turbulência” financeira que afecta a empresa nos últimos meses.

O ranking da Airlines Ratings, um portal especializado na segurança aeronáutica, é liderado pela Qantas da Austrália, que obteve a nota máxima de sete estrelas.

A TACV integra um lote de companhias aéreas que conseguiram seis estrelas e é considerada uma das mais seguras a operar a partir de aeroportos africanos.

Os peritos da Airlines Ratings analisaram 407 companhias e deram a melhor a 148 empresas, entre elas a TACV.

Cerca de 50 tiveram três estrelas ou menos.

Os responsáveis disseram que, apesar das crises e das queixas dos passageiros, a companhia de bandeira cabo-verdiana ainda não perdeu o seu valor.

O director da Qualidade e Segurança Operacional da TACV, Hélder Cruz, disse à agência de notícias cabo-veridana, Inforpress, que a empresa é “cumpridora dos parâmetros mundiais” em matéria de qualidade e segurança.

“Podemos hoje estar a passar por problemas financeiros, mas isto não tem nada a ver com a qualidade e a segurança que os trabalhadores e a companhia prestam nos seus serviços”, avançou Cruz, reforçando que a TACV tem um nível de segurança “tão bom ou melhor” do que muitas companhia de renome no mundo.

Recorde-se que a companhia é a única dos países africanos de língua portuguesa com autorização para voar para os Estados Unidos e não tem qualquer restrição para escalar os aeroportos europeus.

XS
SM
MD
LG