Links de Acesso

TAAG mantém voos entre Luanda, Praia e São Tomé


Deputados cabo-verdianos chegaram a pedir que as ligações não fossem suspensas.

O representante da TAAG em Cabo Verde garante continuidade dos voos da transportadora área angolana entre Luanda, Praia e São Tomé, ao contrário do que circula em determinados círculos na capital cabo-verdiana.

No dia 12 de Julho, data da independência de São Tomé e Príncipe, país que acolhe uma significativa comunidade cabo-verdiana, os deputados cabo-verdianos pela diáspora africana destacaram a importância dos voos da TAAG no reforço das relações entre os países e respectivas populações.

Os parlamentares chegaram mesmo a pedir a intervenção do Presidente e do primeiro-ministro de Cabo Verde junto de Angola para evitar a suspensão das ligações áreas da transportadora angolana para o arquipélago.

TAAG mantém voos entre Luanda, Praia e São Tomé - 3:06
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:06 0:00

Em declarações à Voz da América na Praia, Henrique Batalha garantiu que os voos que ligam Luanda e Praia, com escala em São Tomé, vão continuar, não estando em perigo a suspensão dos mesmos proximamente como chegou a ser ventilado.

Henrique Batalha disse que houve uma reprogramação das ligações para todos os percursos, mas que a situação está normalizada e convida as pessoas a viajarem de Angola para São Tomé e Cabo Verde, vice-versa.

O representante da TAAG para Cabo Verde traça a importância dos referidos voos, já que para além de ligar Luanda, São Tomé e Praia, serve também como ponte para o transporte de passageiros para outros países africanos.

XS
SM
MD
LG