Links de Acesso

Obama pede a líderes do Senado que sugiram nomes para o Supremo Tribunal


Obama e líderes do Senado
Obama e líderes do Senado

O Presidente dos Estados Unidos pediu nesta terça-feira, 1, aos líderes republicanos e democratas do Congresso que sugiram nomes para preencher uma vaga na Suprema Corte.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, indicou que o pedido foi feito num encontro entre Barack Obama e os líderes da maioria no Senado, Mitch McConnell, e da minoria Harry Heida, o chefe do Comité Judiciário da Casa, o também republicano Chuck Grassley e a principal liderança democrata do Comité Judiciário, Patrick Leahy.

"O presidente ... deu a todos os presentes, democratas e republicanos, a oportunidade de oferecerem suas sugestões de possíveis indicados para a Suprema Corte", revelou Earnest num comunicado enviado à imprensa.

O porta-voz da Casa Branca esclareceu que Obama "não garantiu que irá escolher esta pessoa, mas o presidente indicou que iria levar a sério toda e qualquer recomendação que democratas ou republicanos tivessem a fazer".

Earnest não quis afirmar se algum dos líderes republicanos, que disseram que a vaga deveria permanecer desocupada até que o sucessor de Obama assuma em Janeiro do ano que vem, propôs algum nome.

Obama anunciou que vai indicar em breve o juiz para ocupar a vaga de Antonin Scalia, recentemente falecido.

XS
SM
MD
LG