Links de Acesso

Sub-secretária para Assuntos Africanos assiste à posse do Presidente de Cabo Verde

  • Redacção VOA

Linda Thomas-Greenfield

Linda Thomas-Greenfield

Escolha do Presidente Obama foi anunciada hoje no site da Casa Branca.

Os Estados Unidos estarão presentes na posse do Presidente da República de Cabo Verde a realizar-se na próxima quinta-feira, 20, por uma delegação chefiada pela sub-secretária de Estado para os Assuntos Africanos, Linda Thomas-Greenfield

A informação foi avançada nesta terça-feira, 18, pela Casa Branca.

"O Presidente Barack Obama anunciou hoje a escolha da Delegação Presidencial que assistirá à posse de Sua Excelência Jorge Carlos Fonseca Presidente da República de Cabo Verde, a 20 de Outubro em Praia, Cabo Verde", lê-se no comunicado divulgado no site que indica o nome de Thomas-Grienfield como chefe da delegação e o embaixador americano na Praia, Donald L. Heflin.

Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde reeleito

Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde reeleito

Fonseca foi reeleito no passado dia 2, 74 por cento dos votos, numa eleição marcada por uma abstenção de 63,4 por cento.

Exemplo em África

A seis de Outubro, o porta-voz do Departamento de Estado "felicitou o povo de Cabo Verde pela sua participação entusiasta e pacífica na eleição presidencial" e reafirmou "a posição de Cabo Verde como um modelo de valores democráticos e processos em África".

Na declaração, os Estados Unidos "esperam continuar a trabalhar com o Governo e o povo de Cabo Verde com vista à sua prosperidade, através da boa governação, melhoria da saúde e do acesso à energia, bem como na luta contra as ameaças comuns, incluindo a criminalidade transnacional e o terrorismo".

XS
SM
MD
LG