Links de Acesso

Suárez quase pediu para sair no jogo contra a Inglaterra

  • VOA Português

Luis Suárez

Luis Suárez

Suárez respondeu ao técnico inglês Roy Hodgson que desconfiou a qualidade do avançado.

Herói da vitória da selecção do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, ao marcar os dois golos da Celeste, o avançado Luis Suárez confessou ter sentido dores na pantorrilha a meio do segundo tempo do jogo.

"Aos 25 minutos do segundo tempo, senti a pantorrilha e estava prestes a pedir para sair de campo, mas o treinador me disse naquele momento para ver se eu poderia continuar mais uns minutos antes da mudança", revelou o jogador, em entrevista ao jornal uruguaio El Observador.

Naquela altura, o Uruguai vencia por 1 a 0, mas os ingleses estavam melhores no jogo, tanto que chegaram à igualdade no placard quatro minutos depois, com Rooney.

Mesmo em sacrifício, Suárez foi decisivo e fez o golo da vitória uruguaia aos 38 minutos.

"Após marcar o golo, eu já não aguentava mais", reconhece. Ele deixou o campo de maca.

Suárez passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 22 de Maio, voltou a treinar a 10 de Junho e ainda ficou de fora da estreia do Uruguai, na derrota frente à Costa Rica por 3 a 1.

O avançado aproveitou para lembrar as declarações do treinador da Inglaterra Roy Hodgson, que havia elogiado Suárez, mas com a ressalva de que o jogador precisava provar seu potencial numa Copa.

"O técnico inglês disse que Suárez era um jogador de Premier League, mas não do nível do Mundial. Ele me vê todo o ano lá, sabe o que eu valho como jogador e como pessoa. São essas coisas que te dão coragem e carácter para seguir adiante", atirou Suárez.
XS
SM
MD
LG