Links de Acesso

Governo sãotomense vai reactivar negociações com os empresários taiwaneses.


Primeiro-ministro Gabriel Costa
Primeiro-ministro Gabriel Costa

Possibilidade de implementação de uma parceria público-privada para a criação de uma companhia de gás são-tomense

Governo de Gabriel Costa vai reactivar as negociações com os empresários taiwaneses.

Dois meses depois das acusações do MLSTP/PSD enquanto maior partido da oposição, segundo as quais o antigo Primeiro-ministro Patrice Trovoada estaria envolvido em negócios obscuros com a empresa taiwanesa "Bluesky TMT", proprietária dos quatro navios de grande porte que estavam ancorados nas águas territoriais nacionais.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:47 0:00
Faça o Download

O novo Governo afirmou durante o debate parlamentar sobre a apresentação do seu programa que o memorando de entendimento assinado entre o anterior executivo de Patrice Trovoada e a referida empresa é uma oportunidade de negócio para São Tomé e Príncipe.

Osvaldo Abreu, Ministro das Obras Públicas, Infra-estruturas, Recursos Naturais e Meio Ambiente anunciou que o novo governo vai reatar as negociações com a empresa Taiwanesa sobre a possibilidade de implementação de uma parceria público-privada para a criação de uma companhia de gás são-tomense, estabelecimento de um porto logístico e um banco comercial conforme o memorando de entendimento assinado pelo anterior Governo.

O novo governante são-tomense anunciou ainda que os responsáveis da empresa taiwanesa deverão regressar ao país ainda neste mês de Janeiro para retomar as negociações com as novas autoridades do arquipélago.

O executivo de Gabriel Costa sustentado pelo MLSTP/PSD, PCD e MDFM/PL considera que o caso dos navios da empresa taiwanesa que levou o Presidente do MLSTP/PSD Jorge Amado a acusar o antigo Primeiro Ministro Patrice Trovoada de traficante de drogas, é uma oportunidade de negócios que deve ser reapreciada pelas novas autoridades.
XS
SM
MD
LG