Links de Acesso

Samakuva escapa de aparatoso acidente de viação no sul de Angola


Carro de dirigente da UNITA abalroado por camião de cidadão chinês levantando suspeitas de atentado.

O líder da UNITA, Isaías Samakuva, escapou com ligeiras escoriações de um aparatoso acidente de viação no sul do país.


O acidente deu-se quando um camião conduzido por um cidadão chinês abalroou o carro onde Samakuva viajava. Este capotou sofrendo grandes danos mas Samakuva sofreu apenas algumas escoriações num dos braços .

O acidente deu-se na estrada que liga a província do Bié à província do Kuando Kubango onde o líder da UNITA iniciou uma visita para assinar mais um aniversário da fundação do seu movimento.

Liberty Chiyaka, secretário provincial da UNITA disse haver suspeitas “de um, atentado pelas circunstâncias em que o acidente ocorreu”.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:22 0:00
Faça o Download


O presidente Samakuva deslocava-se numa caravana de mais de 10 veículos e “deliberadamente o camião conduzido pelo cidadão chinês foi contra o carro em que seguia o presidente da UNITA”.

“O carro capotou quatro vezes mas felizmente o presidente da Unita sobreviveu,” disse Chiyaka.

“”Ele está bem, sofreu ligeiras escoriações no braço esquerdo mas de momento sente-se bem,” disse Chiyaka que disse que Isaías Samakuva seguiu para a cidade do Menongue.

As outras pessoas que acompanhavam no carro também não sofreram ferimentos.
Este dirigente provincial da UNITA disse que o cidadãos chinês que guiava o camião foi detido e a sua viatura foi também retida pela polícia.
XS
SM
MD
LG