Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Primeiro-ministro reprova reforma constitucional

  • Óscar Medeiros

Roça Diogo Vaz, São Tomé

Roça Diogo Vaz, São Tomé

Patrice Trovada acusa o MLSTP/PSD e PCD de estarem a "mastigar e assobiar ao mesmo tempo" e que não há o ambiente necessário para proceder a revisão da constituição

O primeiro-ministro Patrice Trovoada reagiu pela primeira vez a proposta de revisão constitucional dos partidos da oposição e disse que está contra.

Patrice Trovoada afirmou que os partidos MLSTP/PSD e PCD pretendem revêr a constituição para a satisfação do presidente da república, e o seu partido ADI não vai permitir, a menos que se vá ao referendo popular para determinar a natureza do regime que se propõe para o país.

O primeiro-ministro Santomense fez saber que a lei prevê uma maioria de 2/3 necessária a revisão constitucional e que esses dois partidos juntos não dispõem dessa base de apoio ao nível do parlamento. Para Patrice Trovoada o seu partido ADI não vai apoiar uma tal iniciativa.

Este anúncio do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe deita por terra a ambição da oposição política no arquipélago que ultimamente tem tentado de tudo para forçar o governo a um compromisso na gestão política do país.

Ouça a reportagem de Óscar Medeiros enviada de São Tomé...
XS
SM
MD
LG