Links de Acesso

Pinto da Costa visita Angola para reforçar cooperação bilateral


Manuel Pinto da Costa, Presidente de São Tomé e Príncipe
Manuel Pinto da Costa, Presidente de São Tomé e Príncipe

Governo de São Tomé e Principe capitalizar-se com visita do seu presidente a Luanda e decretou a supressão de visto para angolanos

O Governo santomense decidiu "isentar de visto de entrada e permanência os cidadãos angolanos no território nacional por um período de 15 dias".

Uma deliberação do conselho de ministro, divulgada hoje à imprensa, orienta os "serviços competentes" no sentido de aplicarem imediatamente este novo dispositivo de lei.

Uma medida do governo que tem lugar no dia em que o presidente Manuel Pinto da Costa, chegou à Luanda para uma visita de 24 horas.

Pinto da Costa reuniu-se esta tarde em Luanda com o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, e os dois chefes de Estados abordaram a cooperação bilateral como nos reportou, o jornalista da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, Silvério Amorim, enviado à Luanda.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:39 0:00
Faça o Download

Recordar que momentos antes de sua partida de São Tomé, o presidente santomense disse que se "trata de uma visita de trabalho" destinada a tratar da dinamização e reforço da cooperação entre os dois países.

"O que nós queremos com Angola é uma cooperação em que Angola ganha e São Tomé e Príncipe ganha. Uma cooperação que não tem esse carácter não tem perenidade", sublinhou o chefe de estado são-tomense, lembrando que "o período de mão estendida está ultrapassado".
XS
SM
MD
LG