Links de Acesso

SOS Habitat condena demolições


A organização SOS habitat condenou as demolições que têm ocorrido através do pais.

Isto mesmo tempo que no Saurimo na Lunda Norte residentes do bairro do Candembe continuaram Terça-feira com negociações com as autoridades que anteriormente tinham demolido casas naquele bairro afectado quase 450 famílias.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:17 0:00
Faça o Download


Alguns voltaram e reconstruíram as casas. As autoridades ameaçaram voltar mas segundo um residente decorriam ontem negociações para se tentar resolver a situação.


Em Luanda a organização SOS habitat condenou as demolições que um pouco por toda a angola tem ocorrido

Negativo foi a forma como o executivo angolano tem expropriado terras e desalojado os cidadãos das suas zonas habitacionais.

Segundo Rafael Morais coordenador da SOS habitat até mesmo a polícia nacional em nenhum momento serviu a população.

“A postura da policia nacional viu-se que não foi ao serviço dos cidadãos, porque houve detenções e também privação da liberdade das pessoas” disse

“As pessoas que foram detidas, depois foram soltas mas sem qualquer culpa formada” frisou.

Rafael de Morais que falava numaa conferência de imprensa onde apresentou várias provas de cidadãos presos e soltos sem culpa formada após a destruição das suas residências disse ainda que o executivo colocou milhares de cidadãos fora do sistema do ensino quando brutalmente decidiu mover moradores com crianças em idade escolar de uma zona para outra.

“As administrações este ano continuaram a desalojar as pessoas que tem crianças em idade escolar impedindo assim a continuidade dos seus estudos” acrescentou.
XS
SM
MD
LG