Links de Acesso

Sociedade civil angolana quer que PR fale sobre crise no país


Jose Eduardo dos Santos
Jose Eduardo dos Santos

Discurso sobre o estado da Nação é amanhã.

O discurso sobre o estado da Nação a ser preferido nesta quinta-feira pelo Presidente José Eduardo dos Santos é aguardado com muita expectativa, tanto por políticos como pela sociedade civil.

No Kwanza Sul, os cidadãos querem que o chefe de Estado explique a crise em que se encontra o país.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:11 0:00
Faça o Download

A funcionária Elsa de Moura acredita que “ele está em condições de explicar o que está a passar, todos esses problemas que se vivem no país e acredito que ele terá uma palavra a dizer e que vai poder também acalentar os nossos corações”.

O professor universitário Quintas Majane, por sua vez, espera que José Eduardo Santos revele as medidas que o Executivo tem tomado no sentido de contornar a crise actual.

“O chefe de Estado também deve falar sobre a necessidade da população compreender que esforços estão a ser feitos para que essa crise seja contornada e apelar à calma da própria população”, comentou Majane.

O estudante do Instituto Superior Politécnico Baltazar dos Santos aguarda “por palavras de encorajamento do Presidente neste momento de alguma convulsão social, principalmente para os jovens, para nos sintamos encorajados a dar a nossa contribuição para o desenvolvimento do país”, concluiu.

O discurso de José Eduardo dos Santos marca a abertura do ano parlamentar.

XS
SM
MD
LG