Links de Acesso

Sobrevivente do massacre da Baixa do Kassanje descontente com o Governo

  • Isaías Soares

Malanje

Malanje

Governador diz que continua a apoiar veteranos em Kassanje e noutras areas.

Um sobrevivente do massacre dos camponeses da Baixa do Kassanje em 1969, regedor Kunda, José Vunji, disse que 55 anos depois as condições criadas pelo Governo ainda não satisfazem as expectativas do sacrifício.

“O sofrimento continua, se o sofrimento não continuasse todos estaríamos a investir, poderíamos estar bem”, disse.

O regedor Kunda chamou a atenção do Executivo pelo facto “de o orçamento que estão a nos dar de 19 mil kwanzas ser insuficiente”.

Angola Governador de Malanje Norberto Fernandes dos Santos

Angola Governador de Malanje Norberto Fernandes dos Santos

Por seu lado, o governador Norberto Fernandes dos Santos, que falava numa palestra que reuniu sobreviventes e autoridades tradicionais da Baixa de Kassanje, governantes, políticos, estudantes e membros da sociedade civil, garantiu que ao nível de Malanje o Executivo realizou acções no ano passado para apoiar antigos combatentes e veteranos da pátria.

“Entregou lotes de terrenos para auto-construção dirigida e deu continuidade do processo de construção de cooperativas agrícolas com objectivo de combater a fome e a pobreza deste grupo vulnerável”, disse.

Santos revelou ainda que "foram entregues casas no município do Quela no âmbito do programa 200 fogos por municípios as casas prometidas pelo saudoso presidente António Agostinho Neto.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG