Links de Acesso

Sinistralidade ganha proporções alarmantes em Malanje

  • Isaías Soares

Vítima de acidente de viação, Malanje, Angola

Vítima de acidente de viação, Malanje, Angola

Mais de duas dezenas de pacientes com ferimentos resultantes de acidentes de viação foram atendidas durante o último fim-de-semana no banco de urgências de cirurgia e ortopedia do Hospital Regional de Malanje.

O responsável daquela secção Armindo Coelho Balanga disse que pelo menos sete doentes foram internados. “Acidentes de viação: tivemos 24 casos, destes 17 ambulatórios”, incluindo 25 feridos com arma branca com uma pessoa internada.

A sinistralidade começa a ganhar proporções alarmantes nas estradas da província de Malanje. De 10 a 17 deste mês pelo menos três pessoas perderam a vida em mais de uma dezena de acidentes notificados pela Polícia Nacional, segundo o chefe do gabinete de comunicação e imagem daquele Comando Provincial, inspector-chefe Junqueira António.

“Ocorreram na província 17 acidentes que causaram três mortos, 18 feridos e danos materiais estimados em 954 mil Kwanza”, confirmou.

Aquele oficial da Polícia Nacional presumiu que o excesso de velocidade, falta de precaução, má travessia de peões, ultrapassagem irregular e não cedência de prioridade de passagem foram as presumíveis causas dos acidentes de viação.

Na semana em referência, os efectivos da corporação policial realizaram operações “stops” que terminaram na aplicação de 90 multas por diversas infracções as regras de trânsito, onde foram amealhados para os cofres do Estado cerca de 400 mil kwanzas.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG