Links de Acesso

Sindicatos apelam Governo a conter o aumento do custo de vida em Moçambique


Preços dos produtos dispararam
Preços dos produtos dispararam

Tema vai dar o moto às celebrações do Dia do Trabalhador

Apelos ao Governo moçambicano para que tome medidas para conter o elevado custo de vida no país vão dominar as celebrações do Primeiro de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, na próxima segunda-feira.

Sindicatos apelam Governo a conter o aumento do custo de vida em Moçambique
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00

Este ano, as celebrações vão ter lugar poucos dias depois de o Governo ter anunciado aumentos salariais, que, na opinião de alguns sindicalistas, vão ser corroídos pelo elevado custo de vida.

O secretário-geral da Organização dos Trabalhadores de Moçambique, central sindical, Alexandre Munguambe, considera que a carestia da vida está a ser insuportável.

Aquele líder sindical afirma que "algo deve ser feito para mitigar a crise económica e financeira que Moçambique está a atravessar".

Por seu turno, o secretário-geral da Confederação Nacional dos Sindicatos Independentes e Livres de Moçambique, Jeremias Timane, afirma que cabe ao Governo adoptar políticas que "protejam os trabalhadores e suas famílias".

Em Moçambique, as celebrações do Primeiro de Maio vão ser catacterizadas por desfiles de trabalhadores em alguns dos principais centros urbanos do país.

XS
SM
MD
LG