Links de Acesso

Simões Pereira apresenta a deputados propostas para parceiros internacionais


Domingos Simões Pereira
Domingos Simões Pereira

Mesa redonda com parceiros internacionais realiza-se a 25 de Março.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau apresentou hoje, 12, aos deputados o documento que o seu Governo irá apresentar aos parceiros internacionais na mesa redonda a realizar-se a 25 de Março em Bruxelas. A apresentação ocorre depois de ontem ter sido concluído o Fórum Nacional de Partilha da Visão 20-25, Guiné-Bissau e Plano Operacional, em que o mesmo recebeu contribuições de várias sectores da sociedade guineense.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:18 0:00
Faça o Download

Simões Pereira disse que o documento reflecte a vontade política e a esperança num futuro melhor que anima os guineenses e as suas instituições neste momento singular do percurso histórico para o desenvolvimento do país.

Na apresentação feita hoje na Assembleia Nacional Popular, o primeiro-ministro lembrou que o investimento externo não nasce por geração espontânea mas ela acontece onde há condições que atraiam os investidores.

Segundo Domingos Simões Pereira, com essas bases criadas, será possível, então, desenvolver a Guiné-Bissau a partir dos motores da economia já identificados pelo seu Governo.

O chefe do executivo da Guiné-Bissau garantiu que o Governo tem, neste momento, um rumo e uma visão estratégica para o seu desenvolvimento, consubstanciado no Plano Estratégico e Operacional 2025.

XS
SM
MD
LG