Links de Acesso

Segurança no Golfo da Guiné em debate na Nigéria

  • Óscar Medeiros

Patrice Trovoada

Patrice Trovoada

Patrice Trovoada é um dos oradores.

A segurança no Golfo da Guiné está em debate esta terça-feira, 1, na Nigéria, e o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, é um dos oradores da conferência organizada pelo Instituto Nigeriano ligado para as questões de defesa.

A conferência conta também com a participação de outros dois intervenientes.

O general David Rodriguez, Comandante do Comando Americano para África (Africom) falou da cooperação a nível de segurança entre os Estados Unidos e a África e o director-geral da empresa nacional de petróleos da Nigéria abordou os aspectos ligados a segurança para as empresas petrolíferas.

O grupo rebelde nigeriano Boko Haram foi um dos pontos da ordem do dia da conferência em que o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe apresentou as perspectivas dos governos dos países do Golfo da Guiné sobre a segurança na região.

No que toca à segurança em São Tomé e Príncipe, Trovoada falou do paradoxo exstente entre a necessidade de abrir o país situado numa zona de conflitos para a entrada de investimentos e a insegurança na região.

À margem da conferência, Patrice Trovoada reuniu-se pela primeira vez com o presidente Nigeriano para falar da cooperação entre os dois países.

XS
SM
MD
LG