Links de Acesso

Sean Spicer responsabiliza Barack Obama pela situação na Síria

  • Redacção VOA

Sean Spicer diz que ataque é repreensível

"Acções hediondas de Bashar al-Assad são uma consequência da fraqueza e falta de decisão do Governo anterior", diz porta voz da Casa Branca

O secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, responsabilizou a Administração Obama pela situação na Síria ao reagir ao ataque químico desta terça-feira, 3, na cidade de Khan Sheikhoun que provocou, até agora, 58 mortos.

"O ataque químico de hoje na Síria contra pessoas inocentes, incluindo mulheres e crianças, é repreensível e não pode ser ignorado pelo mundo civilizado", disse Spicer, acrescentando que “essas acções hediondas do regime de Bashar al-Assad são uma consequência da fraqueza e falta de decisão do Governo anterior".

O secretário de Imprensa de Donald Trump sublinhou que o Barack Obama disse em 2012 que estabeleceria uma linha vermelha contra o uso de armas químicas, mas não fez nada.

Spicer reiterou que os "Estados Unidos estão com seus aliados em todo o mundo para condenar este atco intolerável".

John McCain critica Trump
John McCain critica Trump

Republicano McCain critica Administração Trump

Entretanto, o senador republicano John McCain, responsabilizou a Administração Trump pela situação na Síria.

"O Presidente da Síria, Bashar Assad e os seus amigos russos tomam nota do que os americanos dizem", afirmou o senador por Arizona à CNN, referindo-se ao facto de o secretário de Estado, Rex Tillerson, "numa das declarações mais incríveis que ouvi", ter dito na semana passada que o povo sírio iria determinar o seu próprio futuro.

"É outro capítulo vergonhoso na história americana e era previsível", continuou McCain que pediu ao Comandante-em Chefe "para se pronunciar contra Assad e prometer que os seus aliados pagarão pelas suas acções contra o povo sírio".

"Quero ouvi-lo dizer que vamos armar o exército sírio livre", concluiu presidente da Comissão de Assuntos Militares do Senado americano.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG