Links de Acesso

São Tomé organiza concerto contra o ébola em Nova Iorque

  • Redacção VOA

Governo de São Tomé e Príncipe é um dos promotores do evento que se realiza esta segunda-feira, 2, na sede da ONU.

O auditório da Assembleia das Nações Unidas acolhe hoje o espectáculo musical "Parar o Ébola e Construir para o Futuro", organizado pelos governos de São Tomé e Príncipe e Serra Leoa e várias entidades humanitárias.

As estrelas Chiek Diabaté, do Mali, e a cantora britânica da música R&B e hip-hop Estelle estão entre os que vão desfilar no palco do evento que deve angariar apoios para as vítimas da epidemia que afectou severamente a África Ocidental.

O embaixador são-tomense junto às Nações Unidas, Carlos Agostinho das Neves, disse que o seu país considera que “algo de mais forte deve ser feito” para auxiliar os afectados.

“Como país africano e próximo daquela região mais afectada pelo ébola deveríamos fazer qualquer coisa para ajudar a Libéria, a Serra Leoa e a Guiné Conacri", afirmou Agostinho à Rádio ONU.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o presidente da Assembleia-Geral, Sam Kutesa, participam no evento que deve “ajudar a alertar consciências”, de acordo com Carlos Agostinho das Neves.

XS
SM
MD
LG