Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Mantém-se o impasse político


Manuel Pinto da Costa, Presidente de São Tomé e Príncipe
Manuel Pinto da Costa, Presidente de São Tomé e Príncipe

O Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, rejeitou a proposta da ADI de indigitação de Patrice Trovoada para chefiar o próximo governo

O Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, rejeitou a proposta da ADI, o partido vencedor das legislativas de 2010, de indigitação de Patrice Trovoada para chefiar o próximo governo, na sequência da demissão do anterior executivo por ele liderado.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:50 0:00
Faça o Download

Patrice Trovoada disse a ADI vai reunir a sua Comissão Política para voltar a analisar a situação. Trovoada afirmou que numa situação como a actual, seria mais ajuizado ir para eleições antecipadas. Mas que parece que o Presidente da República não esta disponível para essa solução.

O Chefe de Estado santomense reuniu-se também com os líderes dos três partidos da oposição com assento parlamentar.

Jorge Amado do MLSTP/PSD afirmou que a ADI tem de apresentar um candidato que possa reunir sustentabilidade parlamentar para formar governo.

O líder do PCD, Xavier Mendes, também aguarda a indicação pela ADI de uma outra figura para o cargo de primeiro-ministro do novo governo.

O líder do MDFM/PL, Adelino Lucas, considerou normal em democracia tanto a posição da ADI como a do Presidente da República.

Para mais pormenores ouça a reportagem enviada por Óscar Medeiros.
XS
SM
MD
LG