Links de Acesso

São Tomé: Manifestantes continuam detidos depois de protestos contra falta de energia

  • Óscar Medeiros

Em São Tomé e Príncipe pelo menos quatro pessoas da localidade de Diogo Vaz estão detidas desde a última segunda-feira no comando central da polícia de por se terem manifestado contra a falta de água e energia eléctrica.
Há várias semanas que a população de Diogo Vaz no nordeste da ilha de São Tomé, vem reclamando pela situação de carência de água e energia eléctrica até que um grupo de moradores decidiu cortar a ligação rodoviária com a capital do país erguendo barricadas na via pública.

Entretanto em vez de uma solução para por fim à crise de água e energia eléctrica o governo enviou para o local polícias de intervenção rápida.

Os habitantes de Diogo Vaz falam em momentos de terror e acusam a polícia de ter espancado pessoas que simplesmente pretendiam manifestar o seu desespero pela falta de água e energia eléctrica.

Ainda assim os habitantes de Diogo Vaz garantem que vão continuar a lutar pela melhoria das suas condições de vida, nomeadamente contra a falta de água e energia eléctrica que nos últimos meses tem afectado várias localidades do país.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG