Links de Acesso

São Tomé: Jornalista Óscar Medeiros queixa-se de perseguição


Jornalista Óscar Medeiros
Jornalista Óscar Medeiros

Os problemas entre o jornalista e o novo governo começaram depois da publicação de um relatório de auditoria da estação de televisão.

O jornalista são-tomense, Óscar Medeiros, acaba de publicar uma carta aberta queixando-se de ser alvo de perseguição por parte do actual governo de São Tomé e Príncipe.
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:10 0:00
Faça o Download
Medeiros, que é correspondente da Voz da América e da RDP-África, encontra-se actualmente em Lisboa e refere na sua carta que em toda a sua carreira profissional “nunca senti tanto ódio e perseguição contra a minha pessoa como os sinto desde Dezembro de 2012, data em que o actual governo tomou posse”.

O jornalista ocupou pela primeira vez um cargo de chefia na administração pública são-tomense de Outubro de 2010 a Dezembro de 2012 como coordenador da Televisão nacional.

Os problemas entre o jornalista e o novo governo começaram depois da publicação de um relatório de auditoria da estação de televisão, que segundo Óscar Medeiros era relativo a um período anterior à sua gerência e que foi usado para afasta-lo pelo novo executivo.

A VOA ouviu o jornalista são-tomense numa entrevista telefónica a partir de Lisboa. Até agora tentamos sem sucesso obter uma reacção do governo são-tomense.
XS
SM
MD
LG