Links de Acesso

São Tomé e Príncipe desenvolve estratégia de segurança marítima


São Tomé e Príncipe: Resultados do leilão dos blocos petrolíferos serão divulgados em Fevereiro
São Tomé e Príncipe: Resultados do leilão dos blocos petrolíferos serão divulgados em Fevereiro

Estados Unidos, Portugal e Brasil apoiam.

Os Estados Unidos, Portugal e o Brasil estão a apoiar São Tomé e Príncipe no desenvolvimento de uma estratégia de segurança marítima.

Estados Unidos ajudam São Tomé no domínio da segurança marítima 3:15
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:17 0:00
Faça o Download

Os trabalhos a cargo do Centro de Estudos Africanos já tiveram seu início com a realização de um seminário em que participam instituições são-tomenses ligadas ao mar e peritos internacionais na matéria.

O objectivo é dotar o país de condições materiais e humanas para proteger o seu vasto território marítimo e seus recursos, e ao mesmo tempo garantir a segurança em toda a região do Golfo da Guiné.

Especialistas em segurança marítima de Portugal, Brasil e dos Estados Unidos de América estão a estudar a melhor forma de proteger o mar do arquipélago com base na posição geoestratégica do país.

O Governo através do ministro da Defesa e do Mar Carlos Stok já disse que o país tem todo interesse no desenvolvimento desta estratégia.

O assunto está em discussão entre as autoridades São-tomenses e a Embaixadora dos Estados Unidos que se encontra de visita ao país.

Os trabalhos Centro de Estudos Africanos, vão prosseguir na próxima semana em Acra, Gana com a participação de 11 países da região do Golfo da Guiné.

XS
SM
MD
LG