Links de Acesso

ADI vai anunciar em breve candidato presidencial em São Tomé e Prínicipe


Carlos Vila Nova e Evaristo Carvalho apontados como potenciais candidatos.

O partido no poder de São Tomé e Príncipe a ADI deverá anunciar brevemente o nome do seu candidato às eleições presidenciais previstas para Julho próximo.

São Tomé e Príncipe: ADI vai anunciar em breve candidato presidencial 3:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:25 0:00
Faça o Download

A VOA apurou que na lista do partido no poder figuram dois potenciais candidatos.

O secretário-geral da Acção Democrática Independente (ADI), Levy Nazaré, confirmou à VOA a recepção do pedido de apoio de Maria das Neves para concorrer ao cargo de presidente da república nas eleições previstas para Julho deste ano.

Entretanto, Nazaré reagiu com estranheza ao facto de Maria das Neves ter deixado entender na sua última declaração à imprensa que ainda vai analisar a sua intenção de candidatar-se, caso o actual Presidente da República Manuel Pinto da Costa se recandidate ao cargo.

Levy Nazaré deixou claro que a resposta da ADI ao pedido de Maria das Neves vai ser negativa e que o seu partido prepara-se para declarar apoio a outro candidato, num congresso anunciado para breve.

De acordo com as informações que circulam entre os dirigentes da ADI, Carlos Vila Nova, actual ministro das Infra-estruturas Recursos Naturais e Ambiente ou Evaristo Carvalho, deputado da Assembleia Nacional, são potenciais candidatos da Acção Democrática Independente às eleições Presidenciais deste ano em São Tomé e Príncipe.

XS
SM
MD
LG