Links de Acesso

Samakuva quer saber onde estão 160 mil milhões de dólares do petróleo


Isaías Samakuva.
Isaías Samakuva.

Líder da Unita pede ao PR que diga onde estão o dinheiro e em nome de quem.

O presidente da Unita questionou nesta quinta-feira o Presidente angolano sobre o paradeiro dos mais de 160 mil milhões de dólares provenientes do petróleo desde 2011.

Isaías Samakuva, que discursava na abertura de um seminário metodológico para os quadros do seu partido, considerou que o país enfrenta a actual crise porque José Eduardo Dos Santos não diz onde está o dinheiro dos angolanos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00
Faça o Download

''Foram colocados à guarda do Presidente da República cerca de 130 mil milhões de dólares da reserva estratégica financeira petrolífera para infraestruturas de base e 37 mil milhões do Fundo Diferencial do Preço do Petróleo”, acusou Samakuva, que quer saber se o dinheiro “está dentro do país ou fora e em nome de quem''.

O presidente da Unita disse que Angola sofre de doença terminal porque falta um pouco de tudo.

''Não há oxigénio nem máquina de raio x a funcionar nos hospitais, não há merenda escolar para as crianças, não há dinheiro nos cofres do Estado para pagar empresas, o país está doente, um tratamento de choque pode ser fatal para um corpo debilitado e canceroso de um país doente, por isso vamos privilegiar a função da mediação'', concluiu Isaías Samakuva.

O seminário “Preparar a Unita para a vitória em 2017” termina na próxima segunda-feira.

XS
SM
MD
LG