Links de Acesso

Samakuva quer fiscalização na reconstrução de estradas

  • Armando Chicoca

Estradas apresentam buracos poucos meses após reconstrução, diz lider da UNITA. "Estamos a deitar fora o dinheiro do povo"

O presidente da UNITA Isaías Samakuva, disse ser necessária uma monitorização das obras de reconstrução de estradas no país.




Isto porque, segundo disse, em muitos casos as estradas estão novamente em mau estado poucos meses após as obras de reabilitação.

Samakuva esteve no sul de Angola em visita às províncias do Cunene, Huíla e Namibe para analisar a situação da seca e como viajou de carro teve a oportunidade de ver o estado das estradas

Samakuva disse que as vias de acesso estão a melhorar mas fez notar que há ainda muito a fazer e que muitas obras não duram muito tempo.

“As estradas continuam más mas temos que reconhecer aqui que também há algum trabalho no sentido de repara-las,” disse.

“O que, entretanto nos preocupa, neste aspecto é a qualidade do trabalho que deixa muito a desejar” disse ainda o dirigente da UNITA.

“Estradas asfaltadas a três meses, hoje já se encontram esburacadas, o que significa que estamos a deitar fora o dinheiro do estado, o dinheiro do povo para obras que ninguém fiscaliza”, acrescentou Isaías Samakuva.
XS
SM
MD
LG